Fórum Honda MiniTrail Portugal

O Primeiro Fórum Português de MiniHondas - "Since 2006"

Data/Hora: Quinta Set 09, 2010 9:15 am

Todos os horários são GMT [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 148 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Bicicletas chopper (selins banana)
MensagemEnviado: Quinta Dez 27, 2007 5:57 pm 
Membro Platinium

Registado: Quinta Nov 22, 2007 5:58 pm
Tomei a liberdade de criar este tópico onde certamente todos nós podemos nos expressar sobre este outro emblema de 2 rodas, as bicicletas com o selim em forma de banana e formato de chopper.

Na sequência do tópico de apresentação do amigo carreiras, espero que todos, além dele, possam dar o seu contributo aqui.

Eu já dei o meu em jeito de offtopic, mas vou centrar a informação toda aqui

<movido do tópico do carreiras para este tópico>
Mostro como está neste preciso momento a minha chopper (selim-banana). Creio que é uma Vilar, não tenho bem a certeza, talvez o carreiras me possa ajudar.

Imagem
O garfo e o belo do quadro, sendo este último ligeiramente diferente do quadro da Órbita dele. Tenho um problema nesta etapa por resolver que é o aro metálico atrás não está a querer sair, está todo ferrugento e a precisar ou de ser substituído por um novo ou se isso não for possível raspar tudo até ao tutano e mandar cromar. A cor original azul metalizado está visível nesta foto junto às ranhuras onde encaixa o eixo traseiro.

Imagem
O selim original todo podre do lado esquerdo e o mais novo que consegui arranjar. Neste comparativo vê-se bem a diferença no comprimento. Se eventualmente conseguir arranjar um do tamanho original o que comprei fica na prateleira.

Imagem
O selim que comprei visto de outro ângulo. O apoio do selim terá de ser soldado um pouco mais à frente para poder ser montado no veio que regula a altura do banco.

Imagem
As rodas que tenho são estas. Os pneus quero ver se arranjo os da época como aparece na foto da bicicleta do carreiras. Os aros de ferro estão difíceis de encontrar porque senão nem pensava duas vezes e fazia eu mesmo duas rodas completamente novas. De notar que a roda de trás tenho ideia que foi tirada de uma BMX e logicamente não tem o cubo original de 3 velocidades da Sturmey Archer, mas eu já consegui fazer o impossível ;) (próxima foto)

Imagem
Cá está a panóplia de peças novas ou quase que já tenho para montar. Na parte superior à esquerda no saco de plástico está a caixa de direcção e respectivos rolamentos e à direita os cabos dos travões. Na zona central está o resto do sistema de travagem (manetes de travão e maxilas com os calços). Na parte inferior está a parte melhor: uma manete das mudanças que arranjei novinha em folha e um cubo das mudanças que foi totalmente revisto por mim e só está a faltar levar as esferas de rolamento e atestar de óleo para começar a rolar ;) (Sturmey Archer made in England :D:D:D)

Imagem
Aqui está um dos ícones destas bicicletas, o volante. E este está muito próximo de óptimo estado :D. Não precisa de cromar, tem apenas alguns toques que vão ao lugar com um polimento

E pronto! Espero que gostem! Precisa ainda de uma série de peças, mas com a dica do Jaafa vamos ver se me safo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Quinta Dez 27, 2007 6:07 pm 
Membro Platinium

Numa análise do fórum onde o carreiras participa vi este link, publicado por ele, de um vídeo do you tube que achei deveras fenomenal! :o

Dêem uma olhada, é fantástico!!!!!!

From Youtube.com

Todo o crédito é do carreiras! Um muito obrigado! :wink:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Quinta Dez 27, 2007 6:15 pm 
Site Admin

Registado: Quinta Nov 15, 2007 4:06 pm
Lembro-me bem destas binas mas a roda pequena à frente e a própria geometria do quadro não se adaptavam muito ao meu tipo de condução :lol:
Acho muito interessante o tipo de mudanças de cubo que em número de três tinham de andar muito afinadas, caso contrario...
A minha bicicleta convencional (que ainda tenho) usava este tipo de mudanças e não raras vezes quando aplicava o binário máximo elas passavam a "ponto morto". Resultado, lá batia com os T.... tim tins no quadro :roll: Ui :!: ca dor :!: :lol: :lol: :lol:

Quando for lá acima ao Norte vou tirar umas fotos, tinha piscas conta quilometros e tudo... Não sei como nunca me matei naquilo :lol:

A minha MniTrail é a mais bonita...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Quinta Dez 27, 2007 11:28 pm 
Membro Gold

Registado: Quinta Nov 15, 2007 4:06 pm
É a completa loucura !!!!

Cumps

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sexta Dez 28, 2007 12:48 am 
Membro Sénior

Registado: Terça Nov 27, 2007 8:22 pm
Fiquei deveras impressionado com o desenrolar deste tema, desde já digo-vos nunca pensei com um simples tópico num forum de Btt que chegasse a tantos entusiastas fico mesmo contente até porque pensei que eu é que era o "Burro"..
Era minha ideia abrir o tópico mas com a falta de tempo apenas deixa ser de passagem.

Caro amigo oizoman, tens uma espectacular Vilar Catita GT uma replica fiel das nãomenos espectaculares Raleigh Chopper MkII ,sendo que em termos dinamicos, é bem mais facil de pedalar e curtir do que na Raleigh, sei bem do que falo :wink:, se eu te apanho roubo-ta :twisted: .
Tenho um amigo que tem duas dessas recuperadas, eu sou mais virado prás Crosse , mas gostava de arranjar uma dessas :P .
Em relação ao material, possivelmente arranjo-vos isso mas só confirmando, além dos respectivos preços, Sabem como são oa antigos de manha é 10 á tarde é 100..

Minitrail Arranjo-te NOS Igual a minha em vermelho, outra amarela mas com velocidades tipo BTT (3vlc), Esmaltina Furia Verde, e outra laranja que no fundo são as Orbita com um guiador ligeiramente mais estreito e roda 20" na frente tambem, e imensas pequenas todas elas NOS.
Além destas novas sei de algumas usadas que me lembre agora uma Esmaltina Furia 20/16 uma Bacana (tem um sissy enorme) e com tempo talvez me lembre de mais.Além dsto tudo todas as Bmx possiveis e imaginarias daquela altura as famosas dos amortecedores e esponjas.

PS:Conto com voçes no proximo passeio (talvez em abril), eu sei é longe e tal, mas vá lá juntem-se e venham curtir e passar um dia diferente.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sábado Dez 29, 2007 3:17 pm 
Novato

Registado: Sábado Dez 29, 2007 2:04 am
Ola Oizoman. O amigo Carreira esta certo, é mesmo uma Vilar Catita (GT) :)
Em relação ao selim, tenho um GT para desmantelar a chegar, ainda tem o seu selim e a sissy-bar=> MP. :mrgreen:
Em relação ao muscle bike, eu tenho "alguns"
Chegou hoje:
Uma Iverson (da marca Stelber nos EUA) "Road Runner" uma "blue pack" de 1972 :)
Imagem Imagem
Tall Sissy bar 42", reflector Gulco, pneus color NOS 20x1.75 et 20x2.125 slick da SEARS, pedais Sears NOS, farolin Spoutnik.
A protecção da corrente esta ainda na alfandega :/ Devera andar esta tarde.... a mecanica esta uma desgraça
Tenho igualmente:
uma Raleigh Mk2 de 1973, completa e em estado proximo de novo
Imagem
uma Orbita Alfa1 NOVA
Imagem
uma Cruiser Flandria de montagem nacional comprada nova
Imagem
Agora com um motor "factiço" Za-Zooom da Marx montado no quadro
Imagem
Sem fotos, uma Ross Apollo Racer de 1976, varias Stelber (Hi Riser e uma Eurojet) e varios BMX's :)
Abraços a todos, e agredecimentos aos administradores que me resolver o probleme do registro :)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sábado Dez 29, 2007 4:07 pm 
Membro Platinium

Antes de mais e porque é de bom tom benvindo aqui ao fórum mini-trail Hong Kong Syndicate. Passa pelas apresentações e dá-te a conhecer à malta daqui do fórum!!

Devo dizer que tens uma óptima colecção de bicicletas!!! A tua Raleigh está impecável, a minha namorada adorou ver as fotos, sobretudo por causa da cor, é mesmo bonita! (abordei já a questão com ela de que cor escolher para a minha confirmada Catita GT, ainda andamos bem indecisos; e ela disse que quer o cestinho! :lol:)

Achei um piadão ao motor fictício :lol: :lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Domingo Dez 30, 2007 11:33 am 
Novato

Vou me apresentar daqui ha uns dias :) Promess!
Oizoman, para sacar a tua sissy-bar é relativemente simples:
Mistura 50/50 (ao olho) de gasolina e de oleo. E enfias a mistura pelo tubo abaixo, aonda a mesma sissy-bar esta engatada.
Espera ums horas
Um taco de madeira bem forte, e um martelo (genero "Big One")
Instala a Vilar com se ela estiveses sobre rodas, metes o pé no quadro em baixo
Taco debaixo do meio circulo da sissy, e vais a marteleda no taco (de baixa para cima) que a sissy vai sair.
Cuidado com as molas e as anilhas que vão sair como disparadas. Pode as envolver de fita cola para não perder nada antes de ir as pancadas.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Domingo Dez 30, 2007 11:43 am 
Membro Platinium

Muito obrigado pela dica Hong Kong Syndicate, vou experimentar como dizes! A única coisa que me aflige mais neste momento é tirar aquela coisa. Já me tinham dito também para usar o maçarico e aquecer a área circundante para descolar.

Já agora és de onde?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Domingo Dez 30, 2007 12:54 pm 
Membro Sénior

Massarico "no way" essa zona do quadro já é propício a estalar/partir se lhe das calor ainda mais facil acontece.. tenta essa dica do ganda amigo João (HKS) ou entao algo do genero oleo de figado de bacalhau (wd40 bala entre outros)..
Finalmente chegou a Azulinha.. sem dúvida que no proximo passeio a trazes João, até porque como sabes estava a muito tempo a espera de dar uma volta, é qualquer coisa de bonita, ao vivo que tal é?

PS: Ó Hks quais sao as BMx que tens que ainda não as vi?.. Arranjas-te alguma além da Motoesa?.

PS1: quando é o proximo encontrro de mini HOnda ca pro norte?

última vez editado por carreiras s Domingo Dez 30, 2007 1:04 pm, editado 2 vezes no total

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Domingo Dez 30, 2007 12:54 pm 
Novato

Mealhada... The leitão state :mrgreen:
A Iverson é simplesmente lindo, mas o selim da troxel (muito curto) é mesmo "duro" Puxa. My butt hurts :/
Vou fazer umas fotos esta tarde
Para as BMX, ainda nao sei, comprei um lote de 4 novas dos anos 80 numa loja a fechar via um conhecido e umas peças novas (jantes de plastico), e a tal preta. Novidades daqui ha 15 dias com se calhar uma Bonanza XD e um BMX da Raleigh.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Quinta Jan 03, 2008 12:14 am 
Membro Gold

Registado: Terça Jan 01, 2008 2:56 am
Minitrail Escreveu:
Fantástico o Video!

Conforme já tinha dito no Forum Mistério Juvenil, no tópico Bicicletas antigas, tive uma paixão assolapada por este modelo de bicicleta, pois tinha um amigo meu infelizmente já não se encontra entre nós, que era muito radical e tinha uma bicla destas, a qual eu adorava!

Ainda hoje em dia, se me aparecesse uma, juro que a comprava, só para dar uma voltita de vez em quando com o pessoal que organiza e participa nestes passeios.

Carreiras: se souberes de alguma, contacta aqui o offspring! :wink:

Olá Pedro
Estive a vêr este tópico, que achei muito giro em especial o vídeo, e sabes uma coisa?
Eu tenho uma bicla dessas de selim banana. Foi encontrada junto ao contentor do lixo. Foi por mim recuperada e pintada só lhe falta o selim que tenho de o arranjar. Qualquer dia vai ficar à maneira.
Um abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sexta Jan 04, 2008 12:49 am 
Membro Sénior

Ei Nito, da aí o teu contributo postando as fotos do antes e do depois, sabes que a malta é cusca 8) Bom ano pra todos

PS: Em relação ao video quando o postei pela primeira vez num outro forum, foi como se visse o que um dia quero conseguir fazer (com a ajuda de todos), um passeio onde haja de tudo meninos e meninas dos 6 aos .... muitos... por isso conto com voçes.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sexta Jan 04, 2008 9:42 pm 
Membro Prata

Registado: Quinta Jan 03, 2008 12:58 am
Olá, bem vindo Carreiras.

Já agora uma pequena história
Foi numa tarde de verão que a vi encostada a um muro desfalecida suja e triste, já não andava, foi abandonada, chamei o meu marido e contei-lhe o que tinha visto, ele foi buscá-la, vimos que podíamos dar-lhe vida, tratámo-la bem, parecíamos dois miúdos de roda dela, houve quem a quisesse, mas fui eu que a vi é minha.
Á um ditado que diz: O que guardares hoje puderá fazer-te falta amanhã.
Em breve mostro-vos o meu veículo, não é um said car, o meu predilecto, mas é uma gracinha, uma bicla com selim banana.

Um abraço da Kai :)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sábado Jan 05, 2008 10:19 pm 
Membro Sénior

Olá Kai, o espirito na maior parte dos casos é mesmo esse e sem dúvida que é bom recuperar esta preciosidades (..mas..eu sou suspeito, são apenas biclas).. agora só falta arranjares outra pro "home" e irem até á costa :wink: .
Aguardamos essas fotos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 148 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: