Fórum Honda MiniTrail Portugal

O Primeiro Fórum Português de MiniHondas - "Since 2006"

Data/Hora: Quinta Set 09, 2010 8:52 am

Todos os horários são GMT [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 148 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Bicicletas chopper (selins banana)
MensagemEnviado: Terça Ago 12, 2008 10:27 pm 
Membro Sénior

Registado: Terça Nov 27, 2007 8:22 pm
Desculpem o post-duplo, mas falta-me dizer que sexta feira algum pessoal do movimento alternativo vai-se juntar para uma cafezaina, na praia do homem do leme-Porto, sendo a maioria de Lisboa compreende-sea falta de comparençia, fica para o encontro Formal..

MensagemEnviado: Quarta Ago 13, 2008 3:29 pm 
Novato

Registado: Sábado Dez 29, 2007 2:04 am
Back from ashes :mrgreen: Estive ausento um momento, mas já estou melhor. Bem, isto esta as ficar terrível com as muscle bike e chooper a regressar a vida, a cada vez mais exemplares a ser descobertos e restaurados. Agora esta Sirla esta linda, mas tenho uma questão, "Que alavanca de comando de caixa é esta?"

MensagemEnviado: Quinta Ago 14, 2008 11:52 am 
Membro Platinium

Registado: Quinta Nov 22, 2007 5:58 pm
Já faltou mais não é Rui? :D

Imagem

MensagemEnviado: Quinta Ago 14, 2008 4:53 pm 
Membro Platinium

Registado: Sexta Nov 23, 2007 1:42 pm
:mrgreen: :mrgreen:

MensagemEnviado: Quinta Ago 14, 2008 6:52 pm 
Membro Gold

Registado: Quinta Nov 15, 2007 4:06 pm
É isso mesmo... acho que as Selim Banana vão voltar a estar na moda !!! Toda a gente que vê acha muita piada.. a quem tenho mostrado fotos reconhece-a imediatamente e quem tem as biclas antigas começa a ficar entusiasmado para recuperar.

Hong Kong Syndicate,

A minha bicla tinha de origem esse comando de mudanças. É uma manipulo GiantRobert que felizmente e com muita sorte consegui encontrar novo. É exactamente igual ao de origem. Tem uma escala de 5 velocidades mas a roda só tem 4 mudanças. Ainda pensei em colocar uma mudança de cubo tradicional de 3 velocidades ( sei onde existem os manípulos novos e os cubos ) mas achei que o espirito deste restauro era recuperar a minha bicicleta tal como me foi oferecida há 30 anos... e neste caso era assim. Foi comprada em Torres Vedras. É possível que tenha havido qualquer adaptação ou modificação, mas foi vendida assim nova.

Depois tiro uma foto com o detalhe do manipulo e público por aqui...

A minha bicla nunca ficará com o aspecto daquela em que faço pose na foto... já não é possível chegar lá !!! Mas também não me importo com isso. Desde que retome a funcionalidade original e que os meus filhos possam desfrutar um pouco dela o objectivo está cumprido !

No próximo passeio serei uma presença certa.

Até lá !

Cumprimentos a todos

MensagemEnviado: Quinta Ago 14, 2008 7:05 pm 
Membro Gold

Registado: Terça Jan 01, 2008 2:56 am
Já vi que toda a gente se vai dedicar ás "biclas" e só eu vou andar de mini mota.
Será por a gasolina estar cara? :D :D :D

MensagemEnviado: Quinta Ago 14, 2008 7:35 pm 
Membro Sénior

Pode ser acontecer algo supreendente, que é alguem das biclas passar andar de mini, e aí caro Nito, ja tens companhia..´trata-se apenas de uma hipotese :mrgreen: , que no meu caso nao sera pra já..vem aí a descendencia...

MensagemEnviado: Quinta Ago 14, 2008 7:39 pm 
Membro Platinium

Vão-se fazendo umas revelações inesperadas por este tópico!

Nunca digas daquela água nunca beberei :lol: :lol:

MensagemEnviado: Sexta Ago 15, 2008 8:50 pm 
Membro Sénior

Hoje foi dia de passeio, e de pagar o cafe a 1.10, escusado será dizer que nunca mais..o café claro..
Foi como era previsto um cafe e pouco pedal, mas ainda houve tempo para uma corrida dos lentos que acabou por não ter vencedor, ou melhor teve mas a meu ver deveria haver duas categorias, com e sem contra pedal.. :face:
Deixo aqui algumas fotos, que vão desde bikers todos lindinhos 8) até fotos em grupo alinhados da praxe :clown: ,
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Resumindo, acho que é um formato a seguir

MensagemEnviado: Domingo Ago 17, 2008 1:46 am 
Site Admin

Registado: Sexta Nov 16, 2007 12:13 am
PARABÉNS CARREIRAS e parabéns a todos. Foiu bonito rever amigos nestas fotos! :wink:

MensagemEnviado: Segunda Nov 24, 2008 6:03 pm 
Membro Platinium

Há uns meses atrás vi uma muito parecida a essa no Feira-Nova do Odivelas Park

As modas vão e vêm, é como tudo :)

MensagemEnviado: Segunda Nov 24, 2008 11:04 pm 
Site Admin

Lá vai o Pedro abrir a bolsa...

MensagemEnviado: Sábado Dez 13, 2008 1:33 pm 
Novato

Registado: Sábado Dez 29, 2007 2:04 am
Ola gente...
Pensava encontrar alguns na Automobilia :mrgreen: mas nimguem :cry: Tambem tenho estado afastado de tudo um pouco (a doença, madame, trabalho, etc...)

Gente, há uns dias, comecei a falar no fórum dos amigos das pastelarias da ideia de organizar um passeio "roda 20/ custom bike" no futuro Parque Urbano da Cidade da Mealhada que deveras estar pronto la por maio 2009.
Algumas respostas e muitos mails a pedir informação e penso que a ideia é viável e tem cabeça

Posso adiantar as seguintes informações
O Parque tem uma área de 14 hectares, completamente cercado por uma ciclovia de 1er qualidade (já foi la andar um pouco a escondidas visto o parque estar ainda fechado ao publico) e as via vai se cruzando com vias a entrar no parque o que represente muito quilómetros de passeio com um conforto máximo (sombras, atalhos para recuperar em caso de perder o grupo) e muita segurança para os mais jovem ( não ha nenhum cruzamento com a rede rodoviária) isto tudo num quadro fantástico com árvores, zonas de lazer, bares, fontes, comodidades :roll: coelhos a passear 8) .

Assistência técnica: a casa esta perto de la, por isto, até para emprestar umas 20'' não haverá crise

Para os acompanhantes que não querem pedalar existem dois bares, terrenos de ténis e de basquetebol, na zona não falta restaurantes para ir saborear um leitão da Bairrada, discotecas, etc...

O acesso é muito simples, desde da autoestrada (a saída é a 5 quilómetros) existe bastante estacionamento, ou da vinda pelo comboio.
Mealhada sendo bastante central poderá simplificar para muitos uma vinda (250km de Lisboa, 2h20 horas de IR, ou de autoestrada/ 120km do Porto, 15 de Coimbra, etc....)
Lançada a ideia...
Abraços

MensagemEnviado: Quinta Fev 26, 2009 4:44 pm 
Membro Sénior

Amigos das Hondas.. como prometido á cerca de um ano aqui está, desta vez aqueles senhores que têm E´s 30 e outros tantos não têm desculpa..

Imagem

Acerca do Movimento...

"Está a chegar a altura de o pessoal se juntar, já é um movimento com alguns adeptos e com bicicletas excelentes; por isso e muito mais, eis que dia 25 de Abril no lago oeste do parque da cidade do Porto se vai realizar um encontro de cariz social e depois desportivo .Não se trata de nada muito elaborado, para quê complicar?.. É apenas um encontro, um passeio, uma conversa, um copo..de pessoas que nutrem o mesmo gosto pelas biclas "

O ano passado quando escrevi isto, estava longe de imaginar que o resultado fosse o que foi em termos de convívio e bem estar por parte dos participantes.
Sendo como sempre uma coisa sem movimentar grandes meios e claro está sem qualquer tipo de apoio por opção a não ser dos foruns divulgadores e seus responsaveis, opta-se este ano por seguir as mesmas regras de bom senso e de partilha do ano anterior.

O Movimento Alternativo não se caracteriza apenas pela antiguidade das bicicletas nem pela sua recuperação pormenorizada, (mas sabe valoriza-las) mas sim pela iniciativa "Alternativa" dos seus donos, dando-lhe personalidade, se assim se pode chamar e identificação unica, ou seja a tão badalada transformação, olhada por uns como uma via a seguir (principalmente em Portugal) e por outros com mais recticência mas que a pouco e pouco será visto de uma forma generalizada com agrado.

O encontro:

Convido todos os entusiastas mais uma vez para o Movimento Alternativo de 2009 a realizar no dia 25 de abril.

Se têm uma Chopper, Cruiser, Homemade e as tão valorizadas Vintage com as renovadas "selim banana" apareçam nem que seja para ver o que por la andará.
O percurso será idêntico ao do ano passado e haverá apoio para o caso de alguem precisar dele no que diz respeito a mecanica (não falta é pessoal capaz.. ) e transporte da bicicleta, mas só para aqueles que provarem não serem capazes de chegar ao fim..
Não será nada de mais, e com bastantes paragens.

As 11h 30 ja estará pela zona alguns dos participantes para um pic-nic e passar um bom bocado como bem entender. Já que estaremos numa zona verde, apetecível, tragam uma bola de volei, raquetes de badminton, ou o que bem entenderem.

Apareçam e tragam companhia, até lá

Filipe Carreiras

Para facilitar logistica e lembranças inscrevam-se pelo mail com nome, localidade e bicicleta.

MensagemEnviado: Quinta Fev 26, 2009 8:52 pm 
Site Admin

Boas Carreiras. Vou tentar juntar um grupo para ir aí, mas desta vez, têm de levar morfos :mrgreen: :mrgreen:

Vou falar com o Minitrail, Oizoman, e Rui André que têm choppers.
Vou também falar com outros MiniHondistas parceiros que têm biclas, pois sei que o passeio é aberto a todo o tipo de biclas.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 148 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: